O site “não me perturbe” criado pelas principais operadoras de Telecomunicação, após a assinatura de um acordo com a Anatel, acumulou cerca de 620 mil cadastros em poucas horas.
O site permite ao consumidor pedir para não receber mais ligações de telemarketing relativas a ofertas de serviços de telecomunicações (telefone móvel, telefone fixo, TV por assinatura e Internet) das empresas Algar, Net – Claro, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Telefônica – Vivo.
O bloqueio diz respeito às chamadas provenientes de telemarketing das Prestadoras de Telecomunicações participantes desta iniciativa e que sejam relativas a ofertas de serviços de telecomunicações (Telefonia Fixa, Telefonia Móvel, TV por assinatura, Internet), que não tenham sido solicitadas pelo cliente. O usuário permanecerá recebendo os demais tipos de ligação, tais como contatos para aquisição de produtos e serviços que tenham sido solicitados pelos usuários, suporte técnico, cobrança e ligações informativas.
Portanto, se engana que não receberá mais nem um tipo de ligação de telemarketing.
As chamadas destinadas a outros produtos, como o de empresas de cobrança continuarão normalmente.
O cadastro cita nominalmente ligações.
Mensagens de texto ainda não foi definido.
Se você mudar seu número de telefone terá que refazer o cadastro.
O bloqueio só passará a valer 30 dias após a solicitação.