04 de Julho – Dia do Operador de Telemarketing.
Esta é uma data importante para cada um dos milhares de profissionais que trabalham o dia todo falando ao telefone com pessoas em todo o Brasil.
Trabalhar em uma operação de Call Center não é fácil.
O fluxo de informação, a rotina acelerada e o alto nível de concentração exigido podem resultar em uma equipe com elevado nível de stress.
Operadores são pressionados a lidar com clientes difíceis ou insatisfeitos, bater metas e obterem melhores resultados todos os dias.
São aquelas pessoas que estão sempre dispostas a ouvir e a solucionar problemas, usando de extrema paciência e simpatia para compartilhar informações, serviços, resolver pepinos.
Sendo assim, quem faz parte dessa profissão tem todo o direito de ter um dia especial só para ele.
Afinal de contas, não é fácil lidar diariamente com pessoas mantendo uma boa educação quando não se tem a mesma reciprocidade de volta na maioria dos casos.
Além dos operadores de telemarketing, a data homenageia também os agentes de atendimento, que atuam no setor de relacionamento com clientes e consumidores.
Sueli Brandão
Simplificando a rotina de Empresas que usam HEADSET como importante ferramenta de trabalho #triks